Para superar a crise: não se perturbe o vosso coração

Paz e bênção. Para superar a crise: não se perturbe o vosso coração.

O cap. 14 de Jo é uma unidade. Jesus partirá. Os discípulos irão continuar a caminhada com fé em Jesus; jesus aponta para a vivência no amor e na espera escatológica. Hoje lemos Jo 14, 1-6.

Há crise no meio dos Doze: há um traidor e Jesus diz que partirá. Por isso, Jesus pede que o coração dos discípulos se acalme e não se perturbe. Os discípulos devem ter fé em Deus e devem ter fé em Jesus. Jesus retorna à casa do Pai. Jesus preparará nosso lugar, lugar para todos. O caminho para esta casa é o Amor que deve ser seguido pelos discípulos (Jo 13, 34; 15,12).

Jesus é o Caminho: é uma maneira de entrar na intimidade do Pai. Ele é o caminho que conduz a Deus. É por meio dele que chegamos a Deus.

A verdade e a Vida. Jesus é a Verdade porque revelou o verdadeiro rosto de Deus Pai, e revelou também quem é o ser humano. É a Vida porque ele comunica a vida que está em Deus e faz de nós filhos de Deus: veio para que todos tenham vida em abundância.

A igreja deve seguir suas pegadas. Por isso, acalmamos: caminhamos na estrada de Jesus. Façamos isso: caminhar na estrada de Jesus! Com a fé entramos no caminho, na vida eterna. Desde o batismo vivemos a/na vida eterna. Esta é nossa casa. Permaneçamos nesta casa.

Bom dia. Abraço.