Jesus nos quer grandes como Ele

Paz e bênção. Jesus nos quer grandes como Ele.

Jesus chama os seus apóstolos para serem grandes como Ele. A verdadeira grandeza é aquela do serviço. Toda outra grandeza é vazia em si mesma e confunde quem a procura; ridícula para quem entende o engano, é danosa para quem sofre o fascínio.

Na traição de Judas se cumpre a Escritura, que fala da fidelidade de Deus por nós, que somos infiéis. O Senhor faz de nosso mal o lugar no qual revela até o extremo o seu amor. Jesus amou também Judas: é o amor absoluto de Deus por nós. Nosso pecado não faz Deus parar de amar, ou diminuir o Seu amor por nós.

Jesus é um Messias pequeno, humilde, pobre. Coloca-se a serviço de seus irmãos e irmãs, para que estes, seguindo-O, e imitando seu exemplo, tornem-se servos também – Jo 13, 16-20. O caminho de Jesus não é o caminho da glória, mas do amor que serve, que a celebração da Eucaristia nos humildes sinais do pão e do vinho nos ensine e ajude a seguir Jesus. O amor é a glória de Deus.

Bom dia. Abraço.