Diács. Everton, Mário e Thales

CONVITE

A DIOCESE DE LORENA E OS DIÁCONOS tem a alegria de convidar a todo o POVO DE DEUS para participar da ORDENAÇÃO SACERDOTAL dos ordenandos: Diácono Everton Gonçalves Matias, Diácono Mário Henrique Felício e Diácono Thales Maciel Pereira que será no dia 28 DE JUNHO DE 2020 às 10H na Catedral Nossa Senhora da Piedade – Lorena/SP. Pela imposição das mãos de Dom Benedito Beni dos Santos, atual Administrador Diocesano (e Bispo Emérito de Lorena) os ordenandos convidam todos a rezarem e compartilharem dessa grande alegria acompanhando a transmissão desta ordenação pela TV Canção Nova. Leia abaixo uma breve biografia dos futuros padres!

Quem são os “Ordenandos ao Presbiterado”?

Everton Gonçalves Matias, natural de Lorena (SP), é diácono transitório da Diocese de Lorena. É filho de Sebastião Roberto Agostinho e Ana Aparecida Alvina Agostinho, ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2011. Ordenado em 10 de outubro de 2019, cujo lema diaconal é “Trazemos este tesouro em vasos de barro” (2Cor 4,7). Enquanto seminarista cursou Filosofia (2012-2014) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim), em Lorena (SP); e cursou Teologia (2015-2018) na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP). Após concluir a etapa formativa (2011-2018), ainda seminarista, em 2019, durante nove meses (08/01 a 08/09), realizou uma experiência missionária na cidade de Jardim (MS), na Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima – Diocese de Jardim (MS), acolhidos por Dom João Gilberto, Bispo da Diocese de Jardim (MS). Em Ano Pastoral (2019-2020) exerce o ministério de diácono na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Lorena (SP).

Mário Henrique Felício,natural de Cruzeiro (SP), é diácono transitório da Diocese de Lorena. É filho de Mário Felício e Célia Maura de Abreu Felício, ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2011. Ordenado em 10 de outubro de 2019, cujo lema diaconal é “Trazemos este tesouro em vasos de barro” (2Cor 4,7). Enquanto seminarista cursou Filosofia (2012-2014) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim), em Lorena (SP); e cursou Teologia na Faculdade Dehoniana (2015-2018), em Taubaté (SP). Após concluir a etapa formativa (2011-2018), ainda seminarista, em 2019, durante nove meses (08/01 a 08/09), realizou uma experiência missionária na cidade de Anastácio (MS), na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Diocese de Jardim (MS), acolhidos por Dom João Gilberto, Bispo da Diocese de Jardim (MS). Em Ano Pastoral (2019-2020) exerce o ministério de diácono na Paróquia São José em São José do Barreiro (SP).

Thales Maciel Pereira, natural de Cruzeiro (SP), é diácono transitório da Diocese de Lorena. É filho de José Cláudio Maciel Pereira e Silvana Maria da Silva Pereira, ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2011. Ordenado em 10 de outubro de 2019, cujo lema diaconal é “Trazemos este tesouro em vasos de barro” (2Cor 4,7). Enquanto seminarista cursou Filosofia (2012-2014) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim), em Lorena (SP); e cursou Teologia na Faculdade Dehoniana (2015-2018), em Taubaté (SP). Após concluir a etapa formativa (2011-2018), ainda seminarista, em 2019, durante nove meses (08/01 a 08/09), realizou uma experiência missionária na cidade de Bonito (MS), na Paróquia São Pedro Apóstolo – Diocese de Jardim (MS), acolhidos por Dom João Gilberto, Bispo da Diocese de Jardim (MS). Em Ano Pastoral (2019-2020) exerceu o ministério de diácono na Paróquia Santo Antônio, no município de Arapeí (SP) e atualmente exerce o serviço ministerial na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lorena (SP).