Dom Wladimir e clero celebram o dia da árvore em Cunha/SP

Na ocasião em que celebramos o dia da árvore, Dom Wladimir e presbíteros da Diocese de Lorena se reuniram na Comunidade Terapêutica Sant’Ana, localizado no bairro rural do Jaguarão, em Cunha-SP, para um encontro de louvor a toda Criação.

O dia começou logo pela manhã com acolhida e oração no campo; em seguida palestra sobre o cuidado da Casa Comum e apresentação do Serviço de Animação Laudatório Si. Ao final, cada padre pegou uma muda de árvore e, em caminhada até às margens do Rio Paraitinga – principal formador do Rio Paraíba do Sul – plantaram mudas representando cada qual sua paróquia e santuário.

Esse momento de valoração do cuidado da Criação Divina é gratificante. Reforça o compromisso da Igreja Particular de Lorena com os ensinamentos do Santo Padre, o Papa Francisco, levando todo o povo no caminho da conversão ecológica; transformando corações e mentes em direção a um amor maior por Deus, uns pelos outros e pela natureza.

Produzido por: João Victor Griffo / PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cunha/SP