50 ANOS DA LAUDIS CANTICUM

CINQUENTENÁRIO DA LAUDIS CANTICUM

50 ANOS DE CRIAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA I 01.11.1970

Celebraremos no dia 01/11/2020 cinquenta anos da Constituição Apostólica Laudis Canticum, pela qual o Papa S. Paulo VI promulgou o Ofício Divino renovado por mandato do Concílio Vaticano II. O referido Papa estimula que a Liturgia das Horas não seja um tesouro restrito aos clérigos, mas que esteja à disposição dos fiéis para alimentar a sua espiritualidade.

Desse modo, a Comissão de Liturgia da Diocese de Lorena propõe uma reflexão sobre o fundamento teológico da Liturgia das Horas com o objetivo de fomentar a Celebração do Ofício Divino na vida de todo o povo de Deus presente na Diocese de Lorena. Como recorda São Bento em sua regra: “levantemo-nos para salmodiar, de tal modo que nossa intenção concorde com nossas palavras”.

• Participações:

O evento contará com a participação dos seguintes convidados:

Clayton Dias (Regente do Coro da Arquidiocese de Campinas):

Tema: “O canto no Ofício Divino: histórias, gêneros, formas e práticas litúrgico-musical“.

Acompanhe o vídeo da I FORMAÇÃO LITÚRGICA do dia 26.09.2020:

Pe. Francisco Inácio, SDB (Mestre em Teologia Litúrgica):

Tema: “O louvor de Cristo na oração da Igreja: redescobrindo a beleza da Liturgia das Horas nos 50 anos da Laudis Canticum“.

Dom Benedito Beni dos Santos (Administrador Diocesano de Lorena e Doutor em Teologia):

Tema: “A obra sacerdotal de Cristo continua na Igreja através da Liturgia das Horas: Caminhos para uma espiritualidade litúrgica“.

Pe. Thales Maciel Pereira (Assessor da Pastoral Litúrgica):

Tema: A arte de celebrar: os frutos de uma espiritualidade alimentada pela Liturgia das Horas“.

IMPORTANTE: Acompanhe todos os eventos através da Página no Facebook <<Pastoral Litúrgica>>, sempre às 19 horas. Sintam-se todos convidados!