Vocação nossa: ter o coração sintonizado com o coração de Deus.

A liturgia deste domingo celebra a ação universal de Deus. Ele quer salvar a todos. Ele está presente em todos os povos, culturas, religiões. Ele age na Igreja e além dela. Deus vai espalhando e deixando os sinais de sua presença e as marcas da sua ação em todos os seres e grupos humanos. Não podemos nos fechar em nossa Igreja e deixar de enxergar o que existe de bom e de belo fora da Igreja – Mc 9, 38-43.45.47-48.

A liturgia de hoje é um convite para o ecumenismo, o diálogo, a colaboração com todos os que procuram o bem, a justiça, a paz, um mundo mais humano, menos violento e excludente. Quem exclui alguém não só não é católico, mas nem cristão.Vamos ter um coração do tamanho do mundo. Vamos ter um coração sintonizado com o coração de Deus!

Abençoado Domingo.