Subsídio diocesano para o Canto Litúrgico no tempo do Advento

Adentrando ao tempo oportuno do Advento, no qual aguardamos ansiosamente o nascimento do nosso Salvador, a Pastoral Diocesana da Música Litúrgica preparou um subsídio de cantos litúrgicos para que possamos viver com ainda mais profundidade este tempo de esperança. Confira abaixo a mensagem direcionada aos músicos.

“Queridos Músicos (as) de nossa diocese. Estamos no tempo do Advento. Como cantar o Advento? Os cantos e as músicas deste tempo são próprios e têm uma função importante, devendo expressar alegria e esperança, inspirados nos textos bíblicos que falam da vinda do Senhor, o Emanuel, Deus-Conosco. Os salmos responsoriais e a aclamação ao evangelho acompanham o sentido das leituras. Os ministros do canto não podem improvisar, mas devem escolher e preparar bem os cantos que mais estão em sintonia com a Palavra, o Tempo e os momentos rituais. No Advento não se canta o Glória (Hino de Louvor), porque é tempo marcado pela sobriedade. Segue este subsídio preparado pela Pastoral diocesana da Musica Litúrgica para ajudar você músico (a) em sua Paróquia e comunidade”.

PARA FAZER O DOWNLOAD DO MATERIAL, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

SUBSÍDIO MUSICAL PARA O ADVENTO