Semana de Liturgia da Diocese de Lorena: Nova edição do Missal Romano

A Semana de Liturgia da Diocese de Lorena acontece pela segunda vez, neste ano de 2023, com o tema: Nova edição do Missal Romano.

A semana tem como objetivo ajudar no desenvolvimento dos vários agentes que trabalham diretamente com a liturgia nas paróquias. Mais do que um conhecimento teórico, o objetivo é transmitir conhecimento prático e vivência diária, ajudando os agentes a se relacionar e entender melhor a liturgia da igreja.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI.

O NOVO MISSAL ROMANO

Após a promulgação em 2002 da nova edição típica do Missal Romano, pelo Papa João Paulo II, foram iniciados os trabalhos para a tradução para para a versão brasileira. Este processo durou mais ou menos que 19 anos para que essa versão fosse a mais fiel possível ao missal original em latim.

A Terceira Edição Típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.