Revitalização das fachadas!

– REVITALIZAÇÃO DAS FACHADAS DA RESIDÊNCIA EPISCOPAL –

A pedido de Dom Beni, Administrador diocesano, o Padre Rodrigo está à frente da revitalização das fachadas da Residência Episcopal e da Cúria Diocesana. Padre Rodrigo envolveu a coordenação da Comissão de Construção e Conservação da Catedral, composta de arquitetos voluntários, e também a restauradora Claudia Rangel, que realizou estudos pictóricos (estudo das cores originais), está recuperando ornamentos e pinturas na região do alpendre da Residência, e fará a consolidação e recuperação de um trecho de taipa de pilão situado na região do muro do estacionamento – este trecho de taipa após restauro ficará a mostra através de vidro, sinalizando que antigamente houve uma edificação em taipa naquela região.

A pedido do Padre Rodrigo, o professor doutor José Ricardo Farias, um dos membros da coordenação da CCC, voluntariamente tem supervisionado o andamento destes trabalhos, que também conta com a parceria da empresa Marca Engenharia. Padre Rodrigo tem cuidado para que os trabalhos aconteçam sem despesas para a Mitra, tocando as obras com doações que tem buscado na maioria junto aos próprios padres e alguns benfeitores.

A Residência Episcopal é do final do século XIX, foi doada pelo conde Dr. José Vicente de Azevedo, que foi o principal fundador da Diocese. Quando cuidamos dos bens históricos, que herdamos da generosidade dos nossos antepassados, manifestamos nossa gratidão à história! Nossa gratidão aos responsáveis por todo o desempenho de revitalização e reforma da Cúria Diocesana. Deus sempre os abençoe!

Veja abaixo algumas fotos do processo de revitalização:

Em breve postaremos mais fotos…