Pastoral da Comunicação vai iniciar a Jornada de Comunicação em toda a Diocese

Após aprovação do Plano da Pascom para o ano de 2023 e das readequações realizadas no primeiro semestre devido às provisões de novos párocos para diversas paróquias, a pastoral da Comunicação retoma no segundo semestre as atividades de formação para os agentes de todas as comunidades.

Motivados pelas palavras-chave de trabalho em comum com o Regional Sul 1 da CNBB – COMUNHÃO, PROXIMIDADE E TERNURA –  as formações acontecerão de forma online nas redes sociais da Diocese e os grupos devem se preparar para o encontro presencial, no dia 03/12, na cidade de Queluz.

“A nossa Jornada de Comunicação é um caminho de preparação para o Encontro Presencial, onde poderemos estar juntos para viver a comunhão, a proximidade e a ternura. Hoje, é difícil que estejamos sempre juntos, mas os esforços de formação não podem parar”, comentou o assessor diocesano, Phelipe Carvalho.

Dom Joaquim Wladimir, bispo de Lorena comentou que “a Pastoral da Comunicação é uma grande geradora de vida e que permite que a voz da Igreja chegue a lugares antes não explorados. Por essência, é uma pastoral missionária”.

Em breve, será divulgada a programação oficial.