Paróquia Cristo Rei, em Lorena, celebra 15 anos

A Paróquia Cristo Rei em Lorena celebra durante o mês de Fevereiro, 15 anos de história. Para vivenciar este momento, o Pe. Rafael Beck, pároco da comunidade contou à Pascom que: “O aniversário de 15 Anos da Paróquia Cristo Rei tem vários significados importantes. O primeiro é de gratidão a Deus por inspirar Dom Beni – à época o bispo diocesano -, os padres da diocese, o Pe. Pedro Cunha (primeiro pároco) e as lideranças da comunidade, que foram protagonistas diretos no passo ousado de fortalecer a presença da Igreja nesta porção de Lorena. A paróquia é casa de Deus “vizinha”, próxima da casa dos fiéis! Em segundo lugar, rezarmos pelo futuro desta paróquia, para que continue evangelizando e tocando muitas vidas. Por fim, celebrarmos a vitória da vida comunitária sobre o egoísmo e o individualismo, afinal, são 15 anos de envolvimento dos membros da paróquia, das pastorais, movimentos e comunidades, sonhando e crescendo juntos.”

Para celebrar o momento toda comunidade vive dias especiais de oração e reflexão num Tríduo. As missas ocorrem sempre às 19:00h e recebem convidados especiais.

“Avança para águas mais profundas!”. Cristo Rei tem sido uma paróquia viva, dinâmica, acolhedora, jovial, cheia de espiritualidade nestes 15 anos de história. Mas é preciso sonhar, ousar na fé, que é possível fazer mais e crescer na fidelidade ao chamado do Senhor, especialmente na missionariedade. Obrigado a todos os que fazem parte da história desta paróquia: quem estava no começo, quem está comprometido hoje. Obrigado aos bispos, padres (especialmente meus antecessores), diáconos, seminaristas, leigos e leigas que por aqui passaram. Recordo do Diácono Elias, do Mons. Chico e do Pe. Eliano, já falecidos. Hoje agradeço a Dom Wladimir, nosso bispo, pastor que nos acompanha e anima! Todos são muito importantes! Deus nos abençoe a todos!” finaliza o Pe. Rafael.

Fonte: Pascom Diocesana com informações da Paróquia Cristo Rei