Coordenação Diocesana do Cursilho se reúne em Lorena

A coordenação diocesana do Cursilho (chamada de GED – Grupo Executivo Diocesano) se reuniu no último domingo, em Lorena, na sala de catequese da Catedral. O GED tratou do calendário 2022 do Cursilho.
Foi a primeira reunião com a nova coordenação completa e o Pe. Rodrigo, assessor diocesano, também acompanhou a reunião.

O que é o Cursilho?

O Cursilho, definindo-se como um “Movimento de Igreja”, tem seu lugar nas “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” e tem sua missão específica na ação pastoral e evangelizadora e no contexto eclesial. Essa missão ou função está determinada por seu carisma e expressa por sua finalidade: “Possibilitar a vivência do fundamental cristão, visando criar núcleos de cristãos que fermentem de Evangelho os ambientes, ajudando-os a descobrir e a realizar a vocação pessoal”. O Cursilho se situa como um elemento e um instrumento do ministério profético da Igreja assumindo a função própria de operar na fermentação (presença a partir de dentro das realidades) evangélica nos diversos ambientes do “mundo”, através de uma forma específica (núcleos ambientais) determinada por seu método querigmático-vivencial.

Na nossa diocese, o Cursilho está presente em diversas cidades: Lorena, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Piquete, Cunha e São José do Barreiro. “Nossa gratidão aos que colaborarão na coordenação deste movimento que atua com beleza na evangelização há mais de 50 anos em nossa Diocese”, agradece o Pe. Rodrigo.

Fonte: Pascom Diocesana com informações do MCC de Lorena