Parabéns Dom João Inácio Müller

Brasão de Dom João Inácio

A Diocese de Lorena, se alegra pelo chamado e eleição episcopal de Dom João Inácio Müller, que amanhã completará um ano de ordenação episcopal, fato que o levou a uma entrega total ao chamado de Deus.

Em consequência ao seu “sim”, Dom João, foi levado à profunda experiência de doação e abandono ao desígnio de Deus, que é renovado a cada dia em que exerce a missão a ele confiada.

Dom João Inácio Müller, nasceu em 15 de junho de 1960, em Santa Clara do Sul – RS, Diocese de Santa Cruz do Sul. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores no dia 14 de abril de 1985 e foi ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1988.

No dia 25 de setembro de 2013 o Papa Francisco, o nomeou bispo da Diocese de Lorena, recebendo a Sagração Episcopal pelas mãos do Cardeal Cláudio Hummes, OFM, Cardeal Arcebispo de São Paulo em Santa Clara do Sul, sua terra natal, escolhendo como lema do seu episcopado:

Amor Dei Glória

Dom João Inácio Müller, OFM, com muita alegria, a Diocese de Lorena, louva e agradece a Deus pelo seu chamado. E, desde já agradece pela dedicação a missão a ti confiada, e pelo cuidado e zelo pastoral pelos fieis dessa Igreja particular, sua primeira Diocese. Que Nossa Senhora da Piedade, interceda a Cristo, para que Ele continue derramando copiosas bênçãos e graças, para que, cada vez mais seu ministério seja fecundo, e assim, com sua vida, o senhor continue sendo o reflexo do Amor de Deus.

Felicidades nesse 1º ano de Ordenação Episcopal!

Parabéns!!!