PARABÉNS DOM ANTÔNIO (1920-2020)

1920 – CENTENÁRIO DE VIDA – 2020

PARABÉNS PELOS 100 ANOS DE VIDA, 6 ANOS À FRENTE DA DIOCESE DE LORENA!

No dia 14,04.2020, Dom Antônio Affonso de Miranda (Bispo Emérito da Diocese de Taubaté) celebrou o centenário de vida, 100 anos. Uma vida ministerial de profunda entrega de amor a Cristo e à Igreja! Dom Antonio foi eleito nomeado pelo Papa Paulo VI como o 5º BISPO da Diocese de Lorena durante os anos de 1971 a 1977. Em seguida tornou-se Administrador Apostólico de Campanha (MG) onde permaneceu até 1981 quando foi nomeado Bispo Diocesano de Taubaté. Após a sua renúncia, pela idade ( 1996 – 75 anos), continua a residir em Taubaté, como Bispo Emérito. Clique no link para saber mais sobre a biografia de Dom Antônio Affonso de Miranda!

A TV CANÇÃO NOVA preparou com carinho uma reportagem especial sobre a vida e vocação de Dom Antônio Affonso de Miranda afim de homenageá-lo pelo centenário de vida. Nossa gratidão a equipe de Jornalismo CN! Para parabenizá-lo você poderá deixar a sua mensagem no Perfil da Diocese de Lorena.

1ª parte – Trajetória de Dom Antônio, bispo emérito de Taubaté

2ª parte – Professor, escritor, missionário: o legado de Dom Antônio Affonso

Foto de Capa: Erick Cunha

Fonte dos Vídeos: Tv Canção Nova (Youtube)