Pe. Rodrigo Alves

Pe. Rodrigo Fernando Alves, natural de Piquete (SP), nasceu no dia 18 de novembro de 1978. É filho de Pedro Alves (in memoriam)  e Hermerinda Gonçalves Alves (in memoriam), irmão de Luiz André Alves e Luiza Helena Alves Bossert. Em sua cidade natal, a sua paróquia de origem é a Paróquia São Miguel Arcanjo. Em 1996 ingressou na residência de Filosofia na Paróquia Catedral de Lorena (1996-2003). Foi ordenado diácono em 31 de agosto de 2003, cujo lema escolhido foi “Lavai os pés uns aos outros… Sereis felizes se colocarem isso em prática” (Jo 13,14.17) e ordenado sacerdote em 20 de março de 2004, pelo VII Bispo Diocesano, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues (2001-2005), cujo lema sacerdotal é “Sê forte e corajoso, pois o Senhor teu Deus estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,6.9), é sacerdote da Diocese de Lorena (SP). Padre Rodrigo Alves cursou Filosofia (1997-1999) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim), em Lorena (SP); e Teologia (2000-2003) na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP). Formações: Possui MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim); Mestrado em Teologia Prática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Formação para Diretores Espirituais de Seminário pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil). Pastorais: Em Assessorias Diocesana já colaborou com a SAV (Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional), com a Pastoral da Juventude e com a Animação Bíblico-Catequética (Pastoral da Catequese). Funções: Exerceu a função de Vice-Reitor do Seminário Diocesano – Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes; foi membro do Conselho de Presbíteros e membro do Conselho Econômico da Diocese; atuou como subsecretário da Sub-Região (Província Eclesiástica) de Aparecida durante o período em que Dom João Inácio Müller presidia a Província Regional; foi professor no Curso de Teologia para Leigos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim) e professor de Filosofia no Colégio Verbo Divino em Barra Mansa (RJ). Funções Atuais: é membro do Colégio de Consultores; atua como Diretor Espiritual do Seminário Diocesano – Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes; é Assessor Eclesiástico do Movimento de Cursilhos da Diocese; professor de Teologia Pastoral na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e atua como Coordenador Diocesano de Pastoral. Paróquias: exerceu a função de vigário paroquial (2004) na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cunha (SP); foi pároco (2004-2007) da Paróquia Senhor Bom Jesus do Livramento em Bananal (SP); foi pároco (2007-2017) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Lorena (SP); e atualmente exerce o ofício de Cura/Pároco da Catedral Nossa Senhora da Piedade em Lorena (SP).