Pe. Rafael Beck

Pe. Rafael Beck Ferreira, natural de Lorena (SP), nasceu no dia 16 de maio de 1991. É filho de Ailton Rosa Ferreira e Tereza Cristina Beck Ferreira, irmão de Júlia Beck Ferreira e Nicolas Beck Ferreira. Em sua cidade natal, a sua paróquia de origem é a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em setembro de 2009 ingressou no Seminário Diocesano de Lorena – Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes (2009-2017). Foi ordenado diácono em 04 de agosto de 2018, cujo lema escolhido foi “Vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo…” (Jo 13,14-15) e ordenado sacerdote em 11 de maio de 2019, pelo IX Bispo Diocesano, Dom João Inácio Müller (2013-2019), cujo lema sacerdotal é “Não ardia o nosso coração enquanto ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,32), é sacerdote da Diocese de Lorena (SP).  Padre Rafael Beck cursou Filosofia (2010-2012) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim), em Lorena (SP); e Teologia (2014-2017) na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP). Após concluir a etapa formativa, ainda seminarista, exerceu o Ano Pastoral (2018) na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Silveiras (SP). Ordenado diácono transitório (04/08/2018) desenvolveu o ministério do diaconado na mesma paróquia. Após a ordenação presbiteral recebeu a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Piedade em Lorena (SP). Exerceu durante seis meses a função de Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Silveiras (SP). É atualmente o Pároco da Paróquia Cristo Rei em Lorena (SP).