O Senhor se mostra. Ele é belo!

Paz e bênção. O Senhor se mostra. Ele é belo!

A Transfiguração: ver Jesus como o sol da nossa vida, para que a nossa vida se mova sob o sol que é Deus. Como os discípulos, podemos chegar a desfrutar a beleza da luz, que Deus é.

Foram levados para um alto monte – Mc 9, 2-10. A montanha é o lugar da morada de Deus. Jesus os levou para sua morada, onde o olhar é novo, aquele de Deus.

Nossa compreensão não nos basta, somos mendicantes de luz, de sentido e de Céu. E a fé que buscamos é visão nova das coisas, contemplar o mundo em outra luz.

Pedro exclama: ‘Mestre, como é belo aqui’. Assim, para nós, crer é conquistar beleza no viver, e nos faz exclamar: ‘Como tudo é belo’. A fé viva ‘desce’ de um enamoramento. Pedro descobriu a beleza de Deus. E quer eternizar aquele momento. Nunca mais se esquecerá. Quer logo fazer tendas. Assim é a vida: ela acontece por seduções. E a sedução acontece por um olhar, uma descoberta. Pedro viu o rosto belo de Jesus, Deus a ser degustado.

E do céu veio a voz: escutai-O. Jesus é a voz tornada rosto. Todo o mistério de Deus está em Jesus. A estrada é desenhada para nós, que buscamos a Luz: ‘escutai-O’, seja: dar tempo e coração à Palavra, até se tornar carne e vida. E, depois, segui-Lo, amando as coisas que Ele amava, preferindo os que Ele preferia e rejeitando o que Ele rejeitava. Então, e assim, veremos as centelhas de luz presentes e escondidas no coração vivo de todas as coisas. Escutemos o Filho.

Abençoado Domingo. Abraço.

Dom João Inácio Müller,ofm

Bispo Diocesano de Lorena SP