O exemplo arrasta. Será?

Paz e bênção. O exemplo arrasta. Será?

Jesus padece para nos ensinar que o primeiro é aquele que serve. O exemplo arrasta. Será?

A disponibilidade para o serviço é testemunho da vinda do reino – Mc 10, 32-45. São anúncios do reino a pregação de Jesus es sua palavra, suas obras e milagres, a expulsão dos demônios. ‘Antes de tudo, porém, o reino é manifestado na própria pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do homem, que veio para servir dar a vida em redenção por muitos’ (LG 5.

Por isso, o Concílio Vaticano II exorta os bispos (LG 27), os sacerdotes (PO 4) e toda a Igreja a seguir o modelo de Cristo pastor: ‘Nenhuma ambição terrena move a Igreja; uma única coisa procura: continuar, sob o impulso do Espírito Consolador, a própria obra de Cristo, vindo ao mundo para dar testemunho da verdade, para salvar, e não para julgar, para servir, e não para ser servido (GS 3).

Bom dia. Abraço.