NOTA OFICIAL DA DIOCESE QUANTO A VÍDEO ATRIBUÍDO AO PE. FÁBIO DE MELO

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
BISPO DE LORENA

DIOCESE DE LORENA

A DIOCESE DE LORENA, na pessoa de seu Bispo Diocesano Dom João Inácio Müller, quanto à veiculação nas redes sociais de vídeo atribuído ao padre Fábio de Mello, tem a esclarecer que:

1. Esta Diocese em particular, e a Igreja Católica no Brasil, sempre pautou sua atuação pelo amplo diálogo inter-religioso e respeito irrestrito a todas as religiões. Nossa vida e história falam por si. E, ainda mais, nos dias de hoje, de grande intolerância, lembramos que Papa Francisco nos pede para buscar sempre o caminho de unidade.
  2. A Diocese de Lorena não apoia e não orienta nenhum ato, prática ou conduta que possam ensejar afronta a outras religiões, acreditando sempre que anunciar o Evangelho é, antes de tudo, tarefa de amor aos homens e mulheres de boa vontade.
  3. Quanto ao Padre Fábio de Mello, este sacerdote é incardinado na Diocese de Taubaté e submetido à autoridade local, a quem cabe melhor responder pelo sacerdote e o ocorrido.

Lorena/SP, 10 de maio de 2018.

Mitra Diocesana de Lorena/SP

Dom João Inácio Müller