Santa Missa do Crisma 2020

SANTA MISSA DO CRISMA

Na Catedral Diocesana de Lorena – Nossa Senhora da Piedade – aconteceu na terça-feira (04/08) a Celebração Eucarística com a bênção dos Santos Óleos e a Renovação das Promessas Sacerdotais, presidida pelo Administrador Diocesano, e Bispo Emérito, Dom Benedito Beni.

Por concessão especial da Santa Sé, devido as circunstâncias atuais da pandemia da Covid-19, reuniram-se para a celebração os padres (Diocesanos, Canção Nova, Salesianos de Dom Bosco e Joseleitos de Cristo), diáconos, religiosos e um grupo de leigos representantes das quatro regiões da Diocese de Lorena.

Na mesma ocasião, a Igreja celebrou o “Dia do Padre” – Dia de São João Maria Vianney – considerado o padroeiro dos sacerdotes e exemplo de vida sacerdotal. Em agradecimento ao clero Dom Benedito Beni rezou pela vida e a missão dos padres que exercem o ministério sacerdotal no meio das comunidades cristãs de nossa diocese.

Em virtude da pandemia da Covid-19,

a Missa da Quinta-feira Santa foi celebrada neste dia 04 de agosto de 2020.

Em entrevista à TV Canção Nova, Dom Benedito Beni, Administrador Diocesano, afirma que a celebração do Crisma carrega consigo o ar litúrgico da Quinta-Feira Santa porque é considerado o Dia da Eucaristia. Assista a reportagem de Fernanda Ribeiro e Messias Junqueira.

Veja abaixo… Registro da Santa Missa do Crisma realizada na Catedral Nossa Senhora da Piedade, Diocese de Lorena – São Paulo.

Para ver mais fotos dessa celebração acesse o site <<flickr.com/diocesedelorena>>.

Créditos das fotos: Leonardo Henrique / Pascom

Siga-nos nas Redes Sociais:

I Facebook: <<fb.com/DioceseDeLorena>> I Instagram: <<Insta.com/dioceselorena>>

I YouTube: <<YouTube.com/DiocesedeLorena >> I  Flickr: <<Flickr.com/diocesedelorena>>