Lorena sediará o Fórum Itinerante Estadual das Pastorais Sociais, inscrições abertas!

A Diocese de Lorena acolhe o Fórum Itinerante Estadual das Pastorais Sociais, organizado pelo Regional Sul 1 da CNBB. O evento acontecerá no dia 05 de maio, sábado, das 08h às 17h. O local escolhido para receber os participantes foi o Santuário Dom Bosco que fica na R. Cardeal Dom Carlos Carmelo de V. Mota, 252, Parque das Rodovias, Lorena-SP.

Para se inscrever no Fórum das Pastorais Sociais basta acessar o formulário disponibilizado no hotsite do evento forum.diocesedelorena.com. O Fórum Itinerante Estadual das Pastorais Sociais é gratuito, e por isso mesmo as vagas são limitadas.

O tema a ser refletido será

Doutrina Social da Igreja: Dignidade e Paz, frutos de justiça

seguido do lema, apelo retirado da passagem de Jo 10,10, “Que todos tenham vida e vida em abundância”.

Principais temas

1. Estudo e reflexão sobre o Tema “Doutrina Social da Igreja” e o Lema: “Que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10);
  2. Articulação, fortalecimento e integração das pastorais sociais, movimentos, entidades e os organismos do Regional;
  3. Agenda de ações em conjunto para atuação dos (as) agentes das pastorais sociais do Regional Sul 1.

Profa. Rosana Manzini

A assessora do evento é a profa. Rosana Manzini, Presidente da Rede Latino-Americana do Pensamento Social, mestrado em Teologia Prática e Teologia Moral, chefe do Departamento de Teologia Prática da Faculdade de Teologia da PUC e Diretora de Operações da UNISAL.

Cadastre-se

forum.diocesedelorena.com