Dia Nacional da Juventude 2018 – Jovem o promotor da paz

Em outubro pudemos testemunhar a santa mãe Igreja abrindo seus braços e atenta para ouvir a juventude, por meio do Sínodo do Jovens. Atenta a essa missão e em resposta a mesma a igreja particular de Lorena busca trilhar o mesmo caminho de diálogo e amizade com a juventude, propondo no dia 25 de novembro, no Oratório São Luiz, na cidade de Lorena, a vivência do Dia Nacional da Juventude (DNJ), data adaptada para a realidade local.

A temática central do DNJ será a “juventude construindo uma cultura de paz”, mostrando o protagonismo do jovem, possível mesmo em ambientes de conflito e dificuldade. Sempre será possível ser um promotor da paz.

Neste dia, todo pensando para os jovens será apresentada a variedade de movimentos, pastorais e expressões presentes na Igreja, impulsionando-os a compreender que há um lugar para cada um, uma missão que é única e ao mesmo tempo comunitária. Também serão promovidos espaços para escuta como rodas de conversas, workshops entre outros momentos. Expressões artísticas, esporte e muita espiritualidade será um roteiro repleto da dinâmica e da alegria juvenil.

O dia terá início com a acolhida às 8h, seguida pela Santa Missa às 8h30. No período da manhã serão propostas atividade de cunho formativo, sempre com a dinâmica própria dos jovens. No período da tarde, serão desenvolvidas diversas atividades paralelas, chamadas tendas de convivência, que vão de pastorais vocacionais até esportes. Também serão oferecidas todas as refeições café da manhã, almoço e café da tarde.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro, pelo site https://setorjuventudelore.wixsite.com/dnj2018, onde também pode ser adquirida a camiseta pelo valor de R$20,00. Nele também estão contidas todas as informações do evento.