Grupo Executivo Diocesano

GED

GRUPO EXECUTIVO DIOCESANO

Movimento de Cursilhos da Diocese se reúne para rezar e refletir evangelização durante e pós pandemia: na 5a feira, 02 de julho de 2020, o GED (Grupo Executivo Diocesano, que são os responsáveis pela condução do Cursilho da Diocese), se reuniram, através de aplicativo digital, para rezar e planejar a evangelização no período da pandemia e pós. O GED deseja reforçar as formações e orações virtuais, as LIVES musicais; e já se articular para a indicação dos próximos coordenadores de núcleos/setores e do GED – visto que o mandato do atual GED expira este ano. Padre Rodrigo Fernando Alves, assessor espiritual do Cursilho participou da reunião e encorajou o movimento à perseverança e a não deixar morrer a alegria cristã próprio do cursilhista. O movimento de cursilhos está presente na Diocese de Lorena há mais de 50 anos, é porta de entrada para o engajamento de muitos cristãos nas atividades pastorais diocesanas e tem grande valor na evangelização dos ambientes, onde cada leigo vive chamado a ser sal e luz.