Conselho Diocesano para a Ação Evangelizadora se reúne em Silveiras

O Conselho Diocesano para a Ação Evangelizadora, formado por representantes de todos os Setores da nossa Diocese, se reuniu em Silveiras para discutir as primeiras ações de 2022. A pauta da reunião trouxe destaques como a nova organização da Pastoral da Comunicação, a formatação do Guia Diocesano, o Processo de Escuta do Sínodo (clique aqui para responder o questionário) e outros assuntos.

Acolhidos pelo Pe. Murilo Sérgio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o grupo também compartilhou como está o serviço de atenção pastoral em cada Setor e quais os próximos passos para atingirmos as metas definidas por Dom Wladimir, nosso Bispo Diocesano, segundo as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE). As Diretrizes tem como objetivo apresentar e promover a pastoral das diocesesparóquias e realidades eclesiais. A última atualização das diretrizes é inspirada nos Atos dos Apóstolos, nas primeiras comunidades cristãs e na importância da Palavra de Deus e acentuam muito a importância da espiritualidade e do serviço aos irmãos.

O desafio será transformar estas diretrizes em projetos pastorais que, respeitando a unidade da Igreja em todo o Brasil, respondam às realidades diversificadas de cada comunidade paroquial em nossos diversos Setores.

Fonte: Pascom Diocesana com informações do Portal A12