Catequese do Papa Francisco após viagem ao Panamá

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 30 de janeiro, na Sala Paulo VI, o Papa Francisco recordou sua viagem apostólica ao Panamá por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Papa convidou a agradecer a Deus “por esta graça que Ele quis dar à Igreja e ao povo deste querido país” e agradeceu também às autoridades civis, eclesiais e aos voluntários, “por sua acolhida calorosa e familiar, a mesma que vimos nas pessoas que, em todos os lugares, foram para saudar com grande fé e entusiasmo”.

Via Sacra no bolso

Do mesmo modo, o Papa se deteve em alguns momentos da JMJ, como a tradicional Via Sacra realizada na sexta-feira. “Caminhar com Maria atrás de Jesus que leva a cruz é a escola da vida cristã: ali se aprende o amor paciente, silencioso e concreto”, disse Francisco, contando que sempre carrega em seu bolso uma pequena Via Sacra para rezar quando tem tempo.

Fonte: ACI Digital – https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-recorda-jornada-mundial-da-juventude-e-agradece-por-sua-viagem-ao-panama-79256