Você é a esposa de Cristo

Paz e bênção!

Jesus e seus discípulos não jejuam porque é festa de casamento. O esposo é Jesus. Com Jesus, acabou o jejum e começou a festa de casamento entre Deus e a humanidade.

Em Jesus, Deus quer casar-se com a humanidade! Como o vinho dá ebriedade, o amor e a presença de Jesus contagia e atrai, e dá capacidade de re-amar. A vida do cristão é uma resposta de amor ao Amor experimentado. A verdadeira mudança em nossa vida nasce do acolhimento do motivo autêntico da festa, que é a Pessoa de Jesus. A alegria da festa irromperá! A nossa vida é curta demais para degustar o encontro com o Noivo: é uma ‘Lua-de-mel’.

O jejum que Ele espera de nós não é só a nossa privação, mas também o nosso dom: dividir o pão com o faminto, acolher o desabrigado, vestir o nu, quebrar as cadeias que aprisionam os mutilados dessa luta pela vida, desfazer o jugo. Assim, encontrando hoje o irmão desumanizado, vamos encontrar, depois, o Esposo, que se fez homem, que se fez o menor, o mais apagado, o último e servo de todos: Lc 5,33-39.

Hoje, rezo pela mãe do Padre Lilson, que faleceu ontem e será sepultada hoje: que seja recebida no Céu. Rezemos, também pelo Padre Lilson.

. Abraço.