Viver a fé como resposta ao amor de Deus

Paz e bênção.

Viver a fé como resposta ao amor de Deus.

O cristão é aquele que se identifica com Cristo no seu amor e na sua entrega e que, nesse caminho, encontra a verdadeira vida, a vida em plenitude. É esse o caminho que eu procuro seguir? A minha vida desenrola-se de tal forma que eu posso dizer – como Paulo – “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”? A vida de Cristo circula em mim e aparece, aos olhos dos meus irmãos/ãs, nos meus gestos, nas minhas palavras, no meu amor?

O muito amor da mulher (Lc 7, 36-50) é o resultado da atitude de misericórdia de Jesus: o amor manifestado pela mulher nasce de um coração agradecido de alguém que não se sentiu excluído nem marginalizado, mas que, nos gestos de Jesus, tomou consciência da bondade e da misericórdia de Deus.

Bom Domingo. Abraço.

Dom João Inácio Müller,ofm