Via Sacra refletirá sobre o Ano da Misericórdia

Via-Sacra refletirá sobre o Ano da Misericórdia

Os leigos e religiosos das igrejas da diocese começam a se preparar para as celebrações da Semana Santa e da Via-Sacra. Em Cachoeira Paulista, a Via-Sacra encenada acontecerá, no dia 21 de março, às 20 horas, na praça Prado Filho, após a celebração da Santa missa, que será ás 19 horas, na Igreja São Sebastião.

Segundo Jafhy Borges, um dos organizadores “Nesse ano a via-sacra será bem mais reflexiva, contemplativa e musical, pois,  queremos que as pessoas experimentem a misericórdia de Deus.  Esse amor misericordioso que nos é dado através dessa entrega total chegando até a morte de cruz de Jesus. Ele disse também que para a realização da encenação estão envolvidos aproximadamente 30 pessoas e que estudaram sobre o Ano da Misericórdia  e sobre os gestos de misericórdia de Jesus. “Jesus desmistifica a imagem do messias grande , poderoso e guerreiro  através do amor, da servidão, dos atos de bondade”, disse Jafhy.