COMUNICADO I 22.07.2020

COMUNICADO

Em COMUNICADO OFICIAL, Dom Benedito Beni dos Santos dirige aos Presbíteros e Diáconos a seguinte mensagem:

Aos Presbíteros e diáconos,

Por concessão especial da Santa Sé, celebraremos, no próximo 04 de agosto, às 10h, a Santa Missa do Crisma. Ainda não é possível abrir as portas da Catedral para todo povo. Portanto, estão convidados para esta celebração os presbíteros, diáconos, 06 seminaristas, 04 religiosos e alguns representantes dos diversos setores pastorais da Diocese. Após a celebração, poderão pegar na Cúria os vidros com os Santos Óleos para as paróquias.

Concedo também a devida permissão, para as confissões com absolvição comunitária até o dia 30 de setembro deste ano. Condições: 1. breve preparação comunitária; 2. contrição dos pecados cometidos; 3. intenção de realizar a confissão individual antes da próxima celebração da confissão com absolvição. A confissão individual após a absolvição comunitária é necessária para a orientação pessoal, pois o pecado é sempre um ato individual. Que a Senhora da Piedade, nossa Mãe e Padroeira, interceda para que a Diocese se torne cada vez mais santa e evangelizadora.

Com fraterno abraço, Dom Benedito Beni dos Santos.”