Renovação Carismática Católica celebra Jubileu de Ouro

Em meio a cânticos de louvor e com Adoração ao Santíssimo Sacramento, começou na manhã desta quinta-feira, 29/06, a Festa do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica. A abertura oficial foi realizada pela Presidente da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e pelo Presidente da Fraternidade Católica do Brasil e fundador da Comunidade Face de Cristo ,Aluísio Nóbrega (CE), na presença de seis mil carismáticos que estarão até o dia 2 de julho participando das festividades jubilar.

A abertura foi antecedida por um momento de oração, conduzida pelo músico e compositor, que participou do projeto “Evangelização 2000”, Eugênio Jorge, que com sua voz singular e imponente, fez parte da história de vida de todos que iniciaram na RCC, principalmente na década de 1990 até hoje. “Nós conseguimos chegar até aqui. Há um longo caminho a percorrer e nós vamos percorrer! E sempre que possível, vamos fazer cantando e rezando”, motivou o cantor ao iniciar a oração desta manhã, com algumas das canções que lembram o início da RCC no Brasil: “Quero louvar-te sempre mais e mais”, “O Senhor é Rei”, “Senhor, eu sei que é Teu este lugar”.

A oração da manhã teve continuidade com Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzida pelo diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), pároco em Nossa Senhora de Fátima Rainha de todos os Santos, padre Antônio José. Ele convidou todos a entregarem seus corações por completo a Deus e se renderem ao Seu amor que cura e restaura os corações. Justamente o que Deus tem feito aos mais de 100 milhões de carismáticos no mundo e não tem deixado de ser assim no Brasil.

Entre os seis mil carismáticos adoradores estava o Gleyson Ribeiro, de São Luís (MA), que emocionado confessou estar vendo o cumprimento da promessa que Deus fez a ele durante as Bodas de Esmeralda da RCC (40 anos), realizada na Canção Nova, em 2007, com o tema Jesus é o Senhor. Ele participou das festividades dos 40 anos e, durante uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, houve uma profecia de que Deus estaria concedendo aos que lá estivessem, que estariam também na celebração dos 50 anos da RCC. Eu me senti tentado a dizer ‘não sei o que estará acontecendo comigo neste tempo, não sei se estarei’, mas em um ato de fé, tomei posse da profecia. E depois deste período, muitas coisas aconteceram em minha vida. Passei por muitas provações, me desviei, mas voltei ao caminho. E hoje estou aqui para celebrar e dizer ao Senhor que quero continuar por todos os outros anos de minha vida”, declarou Gleyson, no final da Adoração.

Ao encerrar a abertura oficial, Katia Roldi Zavaris, pediu que todos unissem as mãos e erguessem os braços, em um sinal parecido aos atletas no pódio após a vitória. E declarou: “A Festa é nossa! A festa de louvor e gratidão…Os 50 anos é só o começo!”.

Todos podem acompanhar as atividades da Festa do Jubileu pelo site da RCCBRASILe acompanhar ao vivo a transmissão do evento pela TV Canção Nova.  Deus ainda tem muitas maravilhas para realizar nesse encontro que só começou.

Fonte: RCC Brasil