Quem muito critica é cego: Lc 6,39-42

Paz e bênção.

O único caminho que conduz à salvação é o caminho da misericórdia. Deus nos salva porque se abaixa para acolher-nos em nossa miséria. Nós somos salvos ao reconhecer e aceitar nossa própria miséria. Salvamos o irão ou a irmã, movidos pela misericórdia, o amamos em sua miséria para conduzi-lo à vida e à liberdade. Quem não age assim é guia cego, falso mestre e hipócrita! Fiquemos atentos ao Evangelho de hoje!

A misericórdia vacina contra a insensatez e a presunção de criticar os outros. A crítica só pode ter um alvo: nós mesmos. A autocrítica nos faz conhecer o nosso mal e a nossa necessidade de misericórdia.

‘Se o amor de Deus criou tudo do nada, a sua misericórdia salva tudo do mal, melhor: do nada’ (Fausti).

Abraço