Por causa do evangelho, você já foi perseguido?

Paz e bênção. Por causa do evangelho, você já foi perseguido?

Segundo a Bíblia, o fim dos tempos se assemelha ao fim da vida de Jesus – ao mistério de sua paixão, morte e ressurreição. De fato, o Evangelho nos mostra os cristãos sendo perseguidos, entregues às autoridades pelos próprios parentes e conhecidos para serrem mortos, transformados em objeto de ódio pela sociedade – Lc 21, 12-19. Mas para aqueles que permanecem fiéis a Cristo até o fim (do seu tempo pessoal, do tempo de sua vida na terra), o Apocalipse promete uma eternidade feliz, em que eles cantarão junto com toda a Igreja o Cântico de Moisés e o Cântico do Cordeiro (Ap 15,3-4). Nosso fim deve ser igual ao fim de Jesus, e nossa eternidade infinita também (Igreja em Oração).

Se perseguiram a Jesus, perseguirão os discípulos. Essa é a primeira realidade que os discípulos terão que enfrentar: serão perseguidos ao longo de toda a história (aqui, recordo nosso Papa Francisco, como há católicos que falam mal dele!!! Nosso Papa denuncia as barbaridades deste mundo e vive de modo simples, exemplar).

O que importa é a participação do discípulo no mistério do Filho de Homem entregue por sua fidelidade ao Pai e aos irmãos. O discípulo experimenta na carne o que aconteceu à carne do seu Mestre, por amor a Ele. Seu testemunho continua na história a salvação oferecida na Cruz. Onde se morre por amor, morre o mundo velho e nasce o mundo novo que Jesus veio inaugurar.

Bom dia. Abraço.