Plano Diocesano da Pastoral da Comunicação é lançado

Depois de um ano de intenso de escuta dos agentes da Pastoral da Comunicação, em reunião com Dom Wladimir no dia 15 de fevereiro de 2023, foi lançado o Plano Diocesano da Pascom. Na reunião, que ocorreu no Seminário Diocesano, estiveram presentes representantes de 29 paróquias dos 4 setores da nossa Diocese. O assessor da Pascom Diocesana, Phelipe Carvalho, explicou sobre este processo.

Segundo ele, “o processo de escuta começou no primeiro trimestre de 2022 e foi dividido em 3 fases. Na primeira fase, foi feita a atualização de dados de coordenadores e equipes. Já na segunda, foi realizado o processo de escuta em si, com reuniões setoriais com as coordenações e um questionário aberto, que foi respondido pela maioria das paróquia. Já na terceira e última fase, todas as respostas foram transformadas em planos de ação conforme indicação do Diretório de Comunicação da CNBB e do Manual de Implantação da Pascom Brasil”.

“A ideia do Plano Diocesano é orientar o processo de implantação da pastoral nas paróquias onde ainda não temos presença e potencializar o trabalho que já está sendo feito em todos os setores”, afirmou. O Plano, além do plano de ação, trás também o calendário anual que já contempla também os eventos a nivel Regional. “A integração com o Regional Sul 1 foi fundamental para avançarmos nos trabalhos. A Pascom tem um direcionamento claro que vem da Pascom Brasil, passa pelo nosso Regional e chega até as Dioceses. Isso nos dá garantia de que o trabalho integrado favorece os frutos que podemos – e já estamos – colher lá na frente”, disse Phelipe.

Para acessar o Plano Diocesano, clique abaixo no link abaixo:

PASCOM_ResumoPlano2023