Pedi ao Senhor: com a tua mão detenha a epidemia

Entrevista do Papa Francisco ao jornal italiano “Repubblica”; o Pontífice pede também para ficarmos “próximos dos que perderam seus familiares”

da Redação da Canção Nova com Vatican News

 

“Pedi ao Senhor para deter a epidemia: Senhor, detenha-a com a tua mão. Rezei por isso”. Assim respondeu Francisco na entrevista ao vaticanista Paolo Rodari, divulgada nesta quarta-feira, 18, pelo jornal italiano Repubblica. O jornalista perguntara ao Papa a quem era dedicada a oração no domingo à tarde, durante sua visita às igrejas romanas de Santa Maria Maior e São Marcelo al Corso.

Ao propor como viver estes dias difíceis o Papa disse: “Devemos reencontrar a concretude das pequenas coisas, das pequenas atenções para com os que estão perto de nós, familiares, amigos. Entender que o nosso tesouro encontra-se nas pequenas coisas. Há gestos mínimos, que às vezes se perdem no anonimato da cotidianidade, gestos de ternura, de afeto, de compaixão que todavia são decisivos, importantes. Por exemplo, um prato de comida, uma carícia, um abraço, um telefonema… são gestos familiares de atenção aos detalhes do dia a dia que fazem com que a vida tenha um sentido e que exista comunhão e comunicação entre nós”.

Leia na íntegra: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-pedi-ao-senhor-com-tua-mao-detenha-epidemia/