PASTORAL DA EDUCAÇÃO NA CATEDRAL

A Sra. Euni (que coordena o departamento de estágios na UNISAL, como cristã leiga, deseja se aventurar neste sonho de pastoral da educação paroquial) e o Pe. Rodrigo, visitaram as escolas públicas, que fazem parte da paróquia da Catedral.

No dia 09 de maio de 2018, visitaram as escolas: Gabriel Prestes, Vovó Fiúta e Francisco Prudente de Aquino. Estão na fase do “plantio de uma sementinha”, em vista da estruturação da Pastoral da Educação, na Paróquia da Catedral.

Sra. Euni e Pe. Rodrigo agradecem aos diretores das Escolas a gentil e atenciosa acolhida (na foto: diretora Valéria, da Escola Municipal Francisco Prudente de Aquino, e alguns de sua equipe, na visita do Padre e da Sra. Euni, na manhã de hoje; foram muito acolhedores, como os demais diretores das demais escolas visitadas). Cada diretor tem em posse uma carta convite, que poderá fazer chegar às mãos dos professores e funcionários de sua escola; a carta consta de um convite para um encontro informativo, a realizar-se no dia 26 de agosto de 2018, será um domingo, às 19h, no centro de evangelização (casa de Cursilhos), onde será feito esclarecimento sobre o que é a pastoral da educação, e os que se interessarem poderão fazer parte do “time da pastoral” da Catedral, participando do planejamento das ações para 2019. O Papa vem falando muito da importância dessa Igreja em saída, de iniciar processos, e de valorizar os leigos… Sra Euni e Pe Rodrigo responderam, com esta ação:

Então vamos lá! Onde vai dar tudo isso?! Não sabemos ainda. Iniciamos o processo, e planejaremos juntos as ações, com àqueles que vierem no dia 26 de agosto de 2018