PASCOM reúne mais de 80 agentes de pastoral no encontro diocesano em Queluz-SP

Encerrando a Jornada da Comunicação promovida pela equipe diocesana da PASCOM, mais de 80 agentes da Pastoral se reuniram neste domingo (03), na cidade de Queluz/SP, para formações e dinâmicas.

As atividades deram início com a oração da manhã, animação e abertura, seguida da formação “Comunicar para humanizar: uma PASCOM em perspectiva sinodal com o Jornalista Edu Cunha, da diocese de São João da Boa Vista. Em seguida, o assessor diocesano da PASCOM, Phelipe Carvalho,  reuniu os integrantes da diocese que participaram do Encontro Estadual numa mesa redonda na qual eles partilharam suas experiências e aprendizados no encontro de maior proporção. Destacamos que a Diocese de Lorena foi a terceira diocese com mais participantes. Então, os participantes se separam em setores para falarem de suas percepções e sobre as realidades nos trabalhos paroquiais.

Após o almoço, os participantes foram divididos em 3 grupos para formações específicas escolhidas previamente no ato da inscrição. Oficina de produção de texto, fotografia e redes sociais, na qual foi possível a participação em duas a escolha do participante.

Dom Wladimir, bispo diocesano de Lorena, se fez presente na cidade encerrando o encontro com a celebração da Santa Missa, na matriz de São João Batista. O bispo saudou carinhosamente e motivou os participantes pelos trabalhos empenhados na diocese e agradeceu pela ampla participação no encontro. Aproveitou a oportunidade para parabenizar o pároco Padre Valdecy Ferraz que nesta segunda celebra mais um ano de vida.

O Encontro Diocesano da PASCOM é um marco de gratidão pelas conquistas e preparação pelo ano que irá começar. Para acessar os materiais de formação clique aqui.

Confira os registros deste evento: