Oficina social valoriza o papel das mulheres

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento! esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”. Mateus 22: 37-39

Quando o cuidado e o amor pelo próximo falam mais alto e é visível em comunidade, a vida ganha mais intensidade e faz valer a pena. Na Paróquia São Pedro Apóstolo de Lorena esses atos começam com um dos momentos mais frágil e delicado do ser humano, o nascimento. Quantas mães, hoje, se veem perdidas e desamparadas neste momento?

A oficina de Santa Rita, no bairro da Olaria é formada por mulheres que querem ajudar outras mulheres, mães, que precisam de ajuda para cuidarem dos seus pequenos.

Foi criada em 1995, pela Dona Beatriz Molinari, a nossa querida Dona Joita, esposa do Diácono Joaquim, que exerce seu ministério na paróquia. Uma mulher que sempre trabalhou com muita alegria e sabedoria.

A mãe assistida pela oficina recebe uma bolsa com roupinhas, fraldas e tudo que um bebê necessita nesse período. Mãezinhas muito jovens, de todos os bairros de Lorena e até mesmo de outras cidades, como Piquete, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá.

As roupinhas são confeccionadas por sete senhoras. Neste tempo de Pandemia, os trabalhos continuam, mas cada uma na sua casa. Uma corta as roupinhas, outras costuram na overloc, outra prega os botões e faz acabamento nos cobertorzinhos e cueiros. Tem serviço pra todas.  Algumas pessoas ajudam financeiramente, apadrinhando esta obra.

Com esse trabalho de mãos que se doam ao próximo, no mês de janeiro de 2022, conseguiu atender cerca de 30 mães que graças a essa ação puderam montar um enxoval para seus bebês.

Neste dia da Mulher, com um projeto feito por mulheres para mulheres, esse é mais um exemplo daqueles que arrastam e aquecem nosso coração.

Fonte: Pascom Paróquia São Pedro Apóstolo