Oficina de Comunicação

1ª Oficina de Comunicação

Pascom – Diocese de Lorena SP

O evento acontecerá na Casa de Missão da Canção Nova que fica na Rua Candelária Pereira, 22 – Centro, Lorena-SP, 12600-070 (clique aqui e veja como chegar). Para participar é preciso realizar a inscrição neste link (http://bit.ly/oficinapascom), e no local do evento pagar a taxa de inscrição no valor de 15,00. Maiores informações, escreva para: pascom@diocesedelorena.com.

Esta oficina de comunicação é para todos que se interessarem, pastorais ou movimentos… também outras dioceses!

08h00 – Abertura

Abertura com Pe. Leandro Couto, Assessor da Pastoral da Comunicação.

08h30 – Oficina de Transmissões pelas Redes Sociais

Serão apresentadas técnicas de enquadramento, posicionamento, configuração de aparelhos para transmissão de vídeo em tempo real de eventos religiosos. A oficina tratará a teoria da comunicação comunitária como base para uma transmissão de informações com eficácia evangelizadora. Palestrantes: Jonathan e Regiane Calixto, Comunidade Canção Nova.

11h00 – Oficina de Fotografia

Linguagem fotográfica, boas fotos com qualquer equipamento. Palestrante: Tiba Comunidade Canção Nova.

12h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Oficina de Redação de texto jornalístico para mídias impressas e digitais

Palestrante: Douglas Reis, Seminarista da Arquidiocese de Aparecida.

15h00 – Missa de encerramento

Cartaz pascom 1