“O milagre de Teresa”

No último domingo, a equipe da Pascom Diocesana, esteve no lançamento do livro do padre Joãozinho: ” O Milagre de Teresa”

Pascom Diocesana: Por quê Teresa?

Padre João Carlos Almeida, SCJ, responde: Madre Teresa de Calcutá é uma santa internacional.  Santa de primeira grandeza canonizada pelo papa Francisco, neste 04 de setembro de 1946, quando ouviu Jesus dizer tenho sede . E toda sua vida foi saciar a sede de Cristo na pessoa do pobre e para canonizar madre Teresa faltava um milagre. Ela foi beatificada em 2003 e até 2015 desconhecia-se o milagre. O milagre ocorreu ocorreu em 2008, no Brasil, na baixada Santista, em Santos (SP).

O caso foi reconhecido como extraordinário, maravilhoso. Um senhor com oito abcessos cerebrais de hidrocefalia acordou diante do médico sem que para isso houvesse qualquer intervenção da mão humana e hoje o mundo reconhece que o milagre aconteceu no Brasil, 09 de dezembro de 2008, e reconhecido em junho de 2015.

Pascom Diocesana: O que madre Teresa traz de atual para nós nos dias de hoje?

Padre João Carlos Almeida, SCJ, responde: Santa Teresa é contemporânea.  É a santa da simplicidade e fazia tudo com quase nada.  Santa Teresa é a santa da urgência da desburocratização. Para ela bastava uma gota de água para salvar a multidão. Se não pudesse salvar a vida, ela dava apenas um sorriso e ajudava a pessoa a morrer com a certeza de que o céu vale muito mais. É a Santa da Fé!

A íntegra desta entrevista você poderá conferir no programa da Pascom Diocesana, exibido pela Rádio Canção Nova aos sábados às 18h30.