Morre, aos 95 anos, Papa Bento XVI

A DIOCESE DE LORENA lamenta a triste notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, ocorrida neste sábado, 31 de dezembro de 2022.

Encontrava-se em sua residência, o Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano , depois de alguns dias de agravamento de sua enfermidade.

Aguardemos as informações da Santa Sé sobre maiores detalhes e como serão as celebrações exequiais.

De princípio, unidos ao coração condoído do amado Papa Francisco, a nossa DOOCESE se irmana com toda a Igreja, nesse momento de dor e eleva a Deus, Senhor de nossas vidas, do tempo e da eternidade, terna gratidão por aquilo que significou sua vida, sua inteligência privilegiada colocada a serviço da fé, seu pastoreio exercido, com sacrifícios e muito amor, a favor de coisas de Deus, pois sempre se apresentou como “Servidor de Jesus “.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno.

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo de Lorena/SP