Irmã Helena :100 anos de vida.

Uma pessoa encantadora e sábia. A mais amável entre as irmãs que conheci. Caminho para muitas jovens de Lorena (SP) para a vida religiosa. Boa parte da sua vida , foram vividas em Lorena cuidando do então bispo diocesano Dom João Hipólito de Moraes. Seus cuidados com o bispo aconteceram até o dia de sua morte.

Suas vestes e seu carinho eram muito conhecidos entre os jovens homens e mulheres que frequentavam a Catedral. Por onde caminhava , as jovens a seguiam e ela demonstrava seu amor e carinho. Hoje ela encontra-se , em São José dos Campos, na casa das Pequenas Missionárias que é sua congregação religiosa. Essas poucas palavras representam representam os sentimentos de muitas jovens que ela levou para a vida religiosa e das jovens que aprenderam muito com ela , mesmo que não tenham seguido a vida religiosa e o mesmo com os jovens rapazes. Irmã Helena , nossa eterna gratidão por sua vida e dedicação para os que mais precisam e por ter cuidado do nosso querido bispo dom João.