Início do Advento tem bênção dos presépios e preparação para a Novena de Natal

O advento trata-se de um tempo de esperança, repleto de símbolos. O Advento invoca a esperança da vinda do nosso salvador e nos convida à conversão. Este é um tempo de transformação de mentalidade, palavras e atitudes. Por isso, precisamos nos colocar em oração para preparar nosso coração e a nossa vida para o nascimento de Jesus.

Vale lembrar que, mais importante do que a árvore de Natal, é montar o presépio em família. O primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis para que as pessoas pudessem reviver como foi o nascimento do filho de Deus e todas as suas dificuldades. Essa imagem é o sinal da presença de Deus e de Seu amor pela humanidade.

E não há nada melhor do que dedicar um tempo em família para as coisas de Deus. Além de planejar a festa de Natal, é preciso preparar a família no quesito espiritual também. O presépio e a Novena de Natal nos ajudam a refletir sobre a vida de Maria e José e sobre as dificuldades que também encontramos em nossa vida e nos lembram que Jesus é a luz, a vitória sobre as trevas.

Conforme o bispo de Castanhal, no Pará, dom Carlos Verzeletti, a Novena de Natal 2020 convida-nos à catequese em nossas casas, a reunir todas as pessoas que foram distanciadas neste tempo longo da pandemia. “Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus. Nosso Deus está conosco! Ele está em nossa casa para ser o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida em abundância. Ele é a Palavra da Salvação!”

A seguir vejam as imagens da benção do presépio na

Paróquia Santo Antônio Cachoeira Paulista SP, as imagens foram retiradas do facebook da paróquia.