Festa do Divino em Cunha

FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO 2020

Neste mês de julho, acontecerá na cidade de Cunha – SP, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. A tradição existe no município há mais de 200 anos e, esse ano, está com uma programação diferente, com o tema “Divina Fé, Divino Dom”.

Entretanto, em atenção aos cuidados com a atual pandemia da Covid-19, as celebrações religiosas e atividades culturais da Novena e Festa do ano de 2020 estão CANCELADAS. Porém, nos dias 16, 17 e 18, às 19 horas, na Igreja Matriz será celebrado um Tríduo em louvor ao Espirito Santo podendo ser acompanhado “Ao Vivo” pelas Redes Sociais da Paróquia. E no dia 19 de julho, às 09 horas, será celebrada a Missa do Divino e, após a celebração, pelas ruas da cidade acontecerá a passagem do andor do Divino acolhendo as doações de alimentos para as famílias carentes do município.

Confira a Programação:

Dia 16/07 (quinta-feira), às 19h – 1º Dia do Tríduo

Presidente da Celebração: Pe. Everton Gonçalves Matias – Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo, Cruzeiro/SP.

Dia 17/07 (sexta-feira), às 19h – 2º Dia do Tríduo

Presidente da Celebração: Pe. Mário Henrique Felício – Vigário Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus do Livramento, Bananal/SP.

Dia 18/07 (sábado), às 19h – 3º Dia do Tríduo

Presidente da Celebração: Pe. Thales Maciel Pereira – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Lorena/SP.

Dia 19/07 (domingo), às 9h – Dia da Festa

Santa Missa: Pe. Fábio Nogueira e Pe. Mateus Ribeiro; às 10h haverá Acolhida do Resplendor do Divino na Igreja Matriz!

Redes Sociais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cunha / SP

Facebook: Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Instagram: Paróquia Nossa Senhora da ConceiçãoYoutube: Paróquia de Cunha

Site: www.paroquiadecunha.com; Acompanhe pelas redes sociais a transmissão da Santa Missa!

Mensagem do Pároco, Pe. Fábio Nogueira Sá:

Pedimos a compreensão de todos sobre essas medidas tão necessárias nesses tempos.

Que pela prece ao Divino Espirito Santo, Deus nos abençoe!