Exposição “Mãe de Jesus; de muitos nomes: Nossa Padroeira”

A diocese de Lorena deu início as comemorações dos 80 anos de sua fundação: o jubileu de carvalho. E para lembrar essa importante data está acontecendo, na Casa da Cultura, em Lorena a exposição “Mãe de Jesus; de muitos nomes: Nossa Padroeira”. Na abertura estiveram presentes padre Rodrigo, Cura e pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade e nosso bispo Dom João Inácio que falou sobre Maria.

A exposição reúne imagens esculpidas em madeira que mostram a beleza da arte, da cultura e da fé em nossa diocese. Padre Fabricio, que está em Cruzeiro (SP) explica que “é importante apresentar ao povo essa beleza de arte esculpida em madeira que a diocese de Lorena tem.”

Essas riquezas que nossa diocese possui e que foram trazidas por bandeirantes e preservadas até os tempos atuais marcaram a nossa cultura e a nossa fé. Por isso, como declara padre Fabricio “trazer essa tradição para ser exposta é resgatar todo o patrimônio material, pois, algumas são imagens européias que vieram de Portugal. Temos um patrimônio material; imaterial e cultural.”