Escola de Liturgia é lançada na Diocese de Lorena

Estudar a Santa Liturgia é mais do que aprender ritos e rubricas do culto sagrado. É aprofundar sua espiritualidade e dispor-se a descobrir novos aspectos da figura de Cristo Sacerdote, do Sacramento da Igreja e das celebrações da vida cristã.

É proporcionar firme fundamento à sua vida de oração e comunhão com Deus. A Liturgia, intimamente associada ao uso da S. Escritura, é a grande fonte de vitalidade da Igreja e do cristão, como nos diz o Concílio Vaticano II. Por isso, a Diocese de Lorena, lança hoje a Escola de Liturgia. Uma escola itinerante, que vai percorrer os setores com formações sobre o serviço Litúrgico.

O que é a Escola?

A iniciativa surgiu da necessidade de uma formação integral para os agentes da Pastoral Litúrgica da nossa Diocese e vai acontecer por meio de ciclos de formações sobre temas variados.

Quem pode participar?

Os membros da Pastoral Litúrgica, grupos de leitores, ministérios de música, ministros da Comunhão, irmãos do Santíssimo Sacramento e todas as pessoas interessadas no tema Liturgia.

O que vamos aprender?
Neste primeiro ciclo de formações, que ocorrerá durante todo o mês de Novembro, vamos refletir sobre a Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do papa Francisco, que tem como principal objetivo despertar o interesse pela beleza da liturgia e a capacidade de deixar-se encantar e “formar” por ela.

Ainda temos muitas novidades sobre esta iniciativa. Em breve será divulgada toda a programação deste importante ciclo formativo da Pastoral Litúrgica.

Fonte: Coordenação e Assessoria da Pastoral Litúrgica