Encerramento do Ano Santo da Misericórdia

ano da misericordia logoNo dia 08 de dezembro do ano passado, deu-se início em toda Igreja o Ano da Misericórdia. Ao longo de todo ano o fiel foi convidado a refletir sobre a Misericórdia, mas mais do que pensar sobre, cada um foi convidado a experimentar a Misericórdia de Deus em sua vida e também a praticá-la por meio das obras de misericórdia espirituais e corporais.

O Ano da Misericórdia, teve início na festa da Imaculada Conceição, para que, como afirma o Papa Francisco, o cristão tenha em Maria uma companhia segura nessa caminhada e não ficasse a mercê do mal. Essa caminhada foi expressa na ida de cada fiel as catedrais e santuários, onde esse pôde passar pela Porta Santa, a Porta da Misericórdia. Em nossa Diocese de Lorena, esse ano foi marcado pelos Jubileus.

O encerramento desse Ano, acontecerá na Solenidade de Cristo Rei, momento esse em que a Igreja elevará a Deus seu louvor em gratidão por tal momento de graça, marcado pelo fechamento da porta santa.

Na Diocese de Lorena, o encerramento do Ano Santo da Misericórdia e o fechamento da Porta Santa acontecerá no domingo, 13 de novembro, às 14:30 (Concentração na praça do Rosário – Lorena/SP), depois saída para a Catedral de Lorena. Também neste mesmo dia será fechada a Porta Santa no Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, às 8:30.

Não deixe de participar desse importante momento, venha rezar em comunhão com toda a igreja por você e pelos seus.