ENCERRAMENTO DO ANO DA VIDA CONSAGRADA NA DIOCESE DE LORENA

Na noite de ontem, o bispo diocesano Dom João Inácio Müller, presidiu a missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada. Na presença de dezenas de fiéis e consagrados, dom João falou sobre a importância da vivência e da instituição desse ano pelo papa Francisco após cinquenta anos da promulgação do decreto “Perfectae  Caritais” que renovava a vida religiosa e que segundo o papa tem por objetivo a renovação dessa proposta de vida à Igreja e resgatar a beleza e a preciosidade desta forma peculiar de Sequela Christi”, que é representada por todos os que decidiram deixar tudo para imitar Cristo mediante a profissão dos conselhos evangélicos”. Dom João relembrou também a importância do Jubileu da misericórdia na vida do consagrado e da sua dedicação a Deus. O encerramento do Ano da Vida Consagrada na diocese aconteceu após os consagrados passarem pela porta Santa. Este momento relembra a misericórdia do bom samaritano, como ressaltou o papa Francisco na abertura da Porta Santa.

Antes da Santa Missa aconteceu uma pequena procissão que saiu da Igreja Rosário até a Catedral de Nossa Senhora da Piedade, cumprindo o decreto do Jubileu da Misericórdia. o Ano da Vida Consagrada foi encerrado com o encontro internacional que iniciou-se em 26 de fevereiro e encerrou ontem dois de fevereiro com a Jornada Mundial da Vida Consagrada e a celebração da Santa Missa, na Basílica de São Pedro,