Diocese de Lorena realiza Assembleia de Evangelização e Pastoral

No dia 03 de dezembro de 2016, na casa da Canção Nova, na cidade de Lavrinhas – SP, aconteceu a Assembleia de Evangelização e Pastoral da Diocese de Lorena – SP, onde se obteve o objetivo geral e específico do Plano Diocesano de Pastoral, para os próximos 3 anos.

Presidiu nossa assembleia o bispo diocesano Dom João Inácio Müller, e participaram padres, a coordenação diocesana dos diáconos, 1 representante dos seminaristas do propedêutico, filosofia e teologia do seminário da diocese de Lorena, o reitor do seminário, representantes das casas religiosas e novas comunidades presentes na diocese, e 2 leigos de cada paróquia que fizeram o processo das Assembleias (paróquia e setores).

Todo o processo das assembleias contou com a assessoria do Pe. Dr. José Adalberto Vanzela, do clero da diocese de Taubaté, que possui grande experiência em assessorar dioceses do Brasil na realização de assembleias.

Em breve, como fruto das comemorações do Jubileu de Carvalho da Diocese de Lorena, 80 anos de sua criação, sairá um texto do Plano Diocesano de Pastoral, com o resultado de todo o processo. Mas desde agora já temos o objetivo geral e objetos específicos (que pode ser baixado clicando aqui); e em 2017 faremos a volta desta assembleia diocesana, trabalhando o AGIR pastoral, realizando novamente Assembleias Setoriais e Paroquiais.