Dia do Padre

padreHoje, 04 de agosto, a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney e o dia do padre. São João Maria Vianney nasceu em Lião (França) em 1786. Após superar muitas dificuldades, pode ser ordenado sacerdote. Foi-lhe confiada a Paróquia de Ars, na diocese de Belly, na qual ele promoveu a vida cristã através da pregação, da mortificação, da oração e da caridade. Sendo ele “um pároco admirável por sua solicitude pastoral”, o Santo Cura D’Ars acolhia inúmeros fieis para a administração do sacramento da reconciliação onde revelou grandes habilidades pelos seus conselhos. Morreu em 1859.

Nesse mês vocacional, agradecemos a Deus pela vocação de nossos sacerdotes. De fato, ser padre é doar a vida em favor do povo de Deus. Já nos diz o autor da carta aos Hebreus que, “o sacerdote é alguém tirado meio do povo para servir o povo” (Hb 5, 1), ou seja, é parte integrante de sua missão o gesto de gastar a vida por todos.

Por isso, nesse dia, rezemos por todos os padres de nossa Diocese de Lorena (SP). E rezemos também pelo nosso Bispo diocesano, Dom João Inácio Müller, que possui a plenitude do sacerdócio e que, pelos seus gestos e palavras, nos conduz e nos guia enquanto Igreja Particular.

E, para comemorar esse dia, a Pastoral Presbiteral de nossa Diocese promove um encontro para os Padres na Capela de São José da Boa Vista, em Cunha (SP): Uma oportunidade a mais para a comunhão, a partilha e a sadia convivência entre o clero.

Parabéns aos Padres pelo seu dia!