Dedicação do Santuário Diocesano Pai das Misericórdias

PeçasIgreja.cdrHoje, 05 de dezembro, a Igreja Particular de Lorena (SP) viveu um momento de graça e de bênçãos. O Santuário do Pai das Misericórdias, presente na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), foi dedicado segundo o Solene Rito do Pontifical Romano pelo nosso bispo diocesano, Dom João Inácio Müller.

Contou com a presença de vários padres, diáconos e bispos, entre eles, o nosso bispo emérito, Dom Benedito Beni dos Santos, que fez uma sábia homilia. Nessa reflexão, sua excelência reverendíssima tratou de três pontos: O que é o Santuário, as perspectivas teológicas e pastorais de um Santuário e os aspectos teológicos do Santuário do Pai das Misericórdias.

Esse belíssimo Santuário é fruto da doação de fieis de diversos lugares. Também é fruto da oração e da visão profética do Mons. Jonas Abib, pai e fundador da Comunidade, que sonhou com um novo tempo, o Tempo da Divina Misericórdia.

O Santuário é um lugar privilegiado onde, o Pai das Misericórdias acolhe o seus filhos e lhes oferece o seu abraço carinhoso e amoroso. Que a celebração de hoje possa nos inspirar na busca constante desse Pai acolhedor, que olha seu filho nos olhos e o ampara em seus braços.

Sendo assim, parabenizamos a Comunidade Canção Nova e a todos os fieis por essa belíssima conquista. E que, de fato, assim como afirmou Dom Beni, que pelas portas desse Santuário muitos entrem em busca da Misericórdia de Deus e aí “sintam o calor do abraço materno do Pai das Misericórdias”.